quarta-feira, 22 de maio de 2013

JOSÉ LUÍS TENÓRIO COMENTA ACONTECIMENTOS RECENTES ENTRE OS EVANGÉLICOS EM ENTREVISTA



"A igreja tem que reconhecer que foi liberta para  o mundo em que esta inserida,mas não pertencer a esse mundo" 


José Luiz Tenório é presbítero de uma das mais tradicionais igrejas pentecostais do país, a igreja O Brasil para Cristo(OBPC) nascida na segunda onda do movimento pentecostal no Brasil em 1955, ele dirige e leciona em um seminário da denominação chamado IBBC ( Instito Bíblico O Brasil para Cristo) na cidade de Suzano- SP, fizemos algumas perguntas sobre alguns acontecimentos recentes dentro do movimento evangélico e ele com gentileza notória nos respondeu.

Filtrando pela Palavra-O que você acha do crescimento evangélico no Brasil?
José Luiz Tenório- Não é um crescimento sadio.Vejo ele como fruto de um catolicismo fadado,porque nosso país é de uma herança catolicista,o fato desse crescimento não ser sadio partindo dessa premissa catolicista, é que essa grande massa não consegue ver cristo nas escrituras e isso remete em um povo sempre cativo a uma ditadura religiosa.

Filtrando pela Palavra-A igreja evangélica tem levado a sério o ensino da palavra num mundo cada vez mais relativista e hedonista?
José Luiz Tenório- Não. Não tem levado a sério.Uma vez que as escolas bíblicas são vazias  e os cultos de doutrina não atendem as práticas (termos) bíblicos

 Filtrando pela Palavra-Como preparar os jovens hoje os mais afetados por essa avalanche pós moderna de relativismo e hedonismo nas universidades?
José Luiz Tenório- Só tem uma forma de fazer isso.Iniciando desde cedo esse jovem a uma confissão de fé por intermédio das escrituras.

Filtrando pela Palavra-Na sua opnião o evangelho no Brasil está caminhando por uma prática perigosa buscando atrair pessoas com entretenimento?
José Luiz Tenório-Com certeza,a igreja tem que reconhecer que foi liberta para reconhecer o mundo em que esta inserida,mas não pertencer a esse mundo 

Filtrando pela Palavra- Nós podemos estar correndo o perigo de apresentar outros valores contrários ao evangelho a essa geração?
José Luiz Tenório-Com certeza.Uma vez que a igreja não reconhece a verdade absoluta ela corre o risco de criar uma nova verdade.

 Filtrando pela Palavra- O que você acha do recente interesse das doutrinas da graça no meio dos pentecostais?
José Luiz Tenório-Esse grande interesse faz parte de um resgate de valores espirituais inerente no homem.



Um comentário:

  1. De fato há um crescimento espantoso, mas este crescimento na verdade é um inchaço, pois este crescimento é preenchido por pessoas que estão a seguir uma tendência e não ao Evangelho firmado na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir