sábado, 27 de julho de 2013

Pr .Wilson Porte comenta que cura para as crises no pastorado é estar em comunhão


As palavras comunhão,amizade e companherismo podem resumir a palavra do Pr.Wilson Porte nessa noite no culto promovido pelo Ibbc Suzano intitulado “Crise Pastoral e suas razões”.

 Ele abordou os fatores que ocasionam as crises que vão desde da falta de uma formação teológica até o descuido com a moral.O pastor frisou a necessidade de ter pressa na comunhão e estar junto, principalmente os pastores, o sermão foi baseado em 2 Tm 4.9 , na passagem Paulo esta nos últimos momentos de sua vida e diz que Demas o abandonou, ele se sente só e pede para que Timóteo venha “depressa a estar com ele”.

Paulo queria ter amigos por perto, Deus nos colocou numa comunidade para andarmos juntos dividindo,compartilhando,chorando e se alegrando uns com os outros ,não fomos chamados para estarmos a sós e sim juntos, pastores e líderes são homens normais como o profeta Elias relatado por Tiago em sua carta sujeito as mesmas ansiedades e sonhos ,não existe “supers” no evangelho, o evangelho é composto de homens comuns que sentem falta de compania, pastores e crentes que pastoream sua casa ou rebanho,sentem falta de compania não é bom estar só, ainda que muitas vezes isso aconteça Deus nos fortalece como fez com Paulo. 

 Amigos nos ajudam a levar os fardos e as lutas, precisamos ter anseios por amigos


Por Jefferson Marques.


Um comentário:

  1. Os tempos modernos tem formado a ideia de super homens, que suportam tudo, se bem da verdade, não admitem o "fracasso", tudo podem são donos do seu próprio destinos.

    Ontem pela palavra inerrável e verdadeira de Deus o pastor Wilson Porte, nos mostrou a humanidade dos homens de Deus, eles também sofrem, passam por lutas, e necessitam de companheirismo.

    ResponderExcluir