sábado, 28 de abril de 2012

UM OLHAR PARA NOSSA CASA, UM OLHAR PARA NÓS MESMOS




 Atos 1:8
Jesus nos da algumas dicas, se é que podemos dizer que trata-se de dicas ou é um ordem, à uma grande estratégia?
Melhor é obedecer do que sacrificar.
Não faça nada que não precede da orientação de Jesus.

O desejo de muito de nós cristãos é levar o Evangelho aos outros povos, o que há de errado nisso, estaremos cumprindo um mandamento registrado nos evangelhos (Mateus 28. 19,20; Marcos 16.15; Lucas 24.46,47). Contudo não podemos queimar etapas, que são fatores determinantes para esta obra.

Jerusalém representa a nossa casa, você conhece sua casa? Pois é! Devemos começar por ela. É um enorme contra senso tentarmos fazer algo ao outro quando nós mesmos não estamos bem preparados, vamos lembrar-nos das palavras do Senhor que diz “Amar ao próximo como a si mesmo”. Pois é meu irmão! Assim também acontece quando queremos atravessar fronteiras, a pergunta seria então, você tem olhado para sua pátria, é por ai que deve começar. O reino de Deus precisa de homens consagrado, piedoso e treinados, e é em nossa Jerusalém que começamos esse exercício. Muitos têm aventurado em ir, embora, exista uma boa intensão, infelizmente tem sido sacrifícios desnecessários.

Mas não é só isso existe também a necessidade de quebrar alguns paradigmas, e isso fica acentuado quando na ordem de Jesus, ele menciona Samaria. Um lugar que qualquer judeu gostaria de riscar do mapa.
Já mencionamos no paragrafo acima, que o obreiro para o Reino de Deus deve ser piedoso, se você não consegue amar os seus de intima compaixão ou não ter respeito pelas diferenças, esqueça as outras terras, pois odiarão eles também. Por isso Jesus em sua infinita paciência nos orienta, para que ao partimos aos outros povos, não sejamos Judeus, mas sim cristãos de verdade (2 Corintios 5:17). Percebo que temos muito a fazer e temos que começar agora, tomar um avião e cairmos em terras estranhas sem que antes entendamos isso, não passa de sacrifício. Temos que ter a consciência de que, reconhecer a nossa pátria e quebrar os paradigmas, são fatores determinantes para alcançar outros povos.  

Se atentamente obedecermos a Jesus, alcançaremos outros povos, pois esse é o desejo dele.
 Ser um missionário não se trata de uma condição mística, assim ser um novo homem, também não. Ninguém pode ser essas duas coisas teoricamente; tem de ser no mundo real das pessoas. Muitos partem para o campo esperando que Jesus faça tudo por ele, mas o Senhor deixou bem claro que nós seriamos as testemunhas. E Ele estará conosco até a consumação dos séculos. 

Pb. Luiz Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário