segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

“... manejar bem a palavra da verdade.”


Todo pregador que deseja ser bíblico e eficaz deve se dedicar aos estudos. O pregador tem que ser um diligente estudante da Escritura, toda apologia ao anti-intelectualismo bíblico é obra do maligno. Quem não está pronto para aprender, não está apto para ensinar. O pregador que não planta a semente do estudo não colherá frutos no púlpito. Não se tem uma pregação eficaz usando um coração cheio e uma cabeça vazia.

O apóstolo Paulo é claro ao escrever ao jovem pastor Timóteo quanto à maneira de ação e apresentação de um obreiro do Senhor: “Procure apresentar-se a Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade” (2 Tm 2.15). A maior fonte de conhecimento de Deus está revelada na Sua própria Palavra, por isso é necessário conhecê-la bem, para conhecê-Lo bem.

Gostaria de encerrar essa breve reflexão com uma declaração de John Shaw:
“Os ministros segundo o coração de Deus, em vários aspectos são aqueles que têm uma mente cheia de conhecimento e um coração cheio de graça. Para um ministro alimentar os seus ouvintes com conhecimento e inteligência sem ser ele mesmo um homem com conhecimento e inteligência, seria tão impossível como ver sem os olhos ou ouvir sem os ouvidos”.



Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário